quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Espiritualidade e Ética...


Sempre que irrompe uma crise grave na sociedade e nas religiões, é a espiritualidade e a ética que são imediatamente afetadas.
A espiritualidade trabalha o sentido mais profundo da vida. A ética orienta as práticas pessoais e sociais. 

Quando há um mergulho mais profundo no ser e no mistério das coisas então nasce uma nova espiritualidade...Ela passa a definir a direção do caminho, ressitua a missão do ser humano no conjunto dos seres, rasga um novo horionte de esperança e passamos a remoldar a nossa história. Nascem novos valores, benfazejos e comportamentos.
Contudo devemos respeitar a diversidade das histórias, das culturas e dos caminhos espirituais. Devemos nos auto-educar para convivermos pacificamente; para que possamos fazer desta religiosidade, um canteiro de ética, realização humana e uma reconciliação consigo mesma e com nossas raízes telúrias.

Por Aryanne Alves e Leonardo Boff

2 comentários:

  1. Amiga...
    Seu casulo é um bom lugar pra passar e ficar e criar raízes. Eu achei tudo lindo! Ainda bem que vc se decidiu em postar suas preciosidades. Obrigado por compartilhar conosco!
    P.S. Anne só achei bizarra a nossa foto, na real, dela eu ñ gostei... rsrsrs!
    Amo-te

    Toni Souza

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo pelas palavras, e a foto eu já troquei, coloquei a que vc sugeriu e ficou muito linda, bjoooooooo...amo tu cara de jegue!

    ResponderExcluir