quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tributo a minha infância querida.

É preciso ter vivido alguns anos para entender que a saudade de certas coisas e fatos nada mais é do que a recodação da vida que passou e deixou pegadas inapagáveis...
 
                                                          Fonte:Google

[...]Bons tempos aqueles, anos 80/90, infância feliz, saudável, uma turma incrível, uma rua enooorme pra gente brincar. Desenhos, conjuntos musicais, programas de TV, brinquedos, doces... doces que até hoje adoçam a minha boca... tudo isso povoou a minha infância...
...Quem não dançou com o trem da alegria, não cantou com o balão mágico, não riu com os trapalhões ou chorou com a Xuxa? Quem não se apaixonou por um Menudo, quem não sonhou em ser paquita ou a Vanessa para cantar com o Luan? Quem não sentiu medo do fofão ou quiz lutar contra o Guioday ao lado dos Thendmen? Rsrsrs...
...Tomamos chush, tubaina, sorvetes de maquina e/ou de maria mole na casquinha... drops, geladinho, licuri na corda...colhemos frutas frescas no pé...
...Quem de nós, do nosso tempo de criança não sentiu pena do Cirilo , raiva da Maria Joaquina ou quis tomar um lanche com o Jaime? Quem não sonhou em dar uma volta no cavalo de foto com a Sara...quem não decorou todos os capítulos do Chaves? Quem não teve um conga ou um HB? Nossssaaaa...INFÂNCIA PERFEITA!
E os nossos desenhos animados hein? Popayer, Ursinhos carinhosos, Caverna do dragão, Smurfs, Re-man, Thunder Cats... Era demaisss...
...Banho de chuva, de mangueira, de tunel, guizados, banbolê, sete cacos, furapé, gude, pipa, boleado, bicicleta, esconde-esconde, elástico, três três passará, boca de forno, caiu no poço, alerta, mandrax, cuscuz, brincadeiras de roda... Meu Deus como eu fui feliz... E carrego lembranças e marcas profundas desse meu querido tempo...
...Tempo em que para ser criança de verdade a gente saia na rua, andava descalço, só pesava em brincar (com brinquedos e pessoas reais), dividia os horários entre tarefas escolares e diversão... tomava banho de rio... Tive medos, segredos, sonhos e amigos, esses o melhor capítulo de tudo isso; uns foram embora, alguns viajaram ao encontro de Deus e outros continuam no mesmo lugar... como eu!

Contudo, CRESCIDOS!  
Hoje tenho muita saudade!
SAUDADE de vocês meus amigos, dos nossos momentos, das nossas risadas, das vozes que hoje se calaram... Saudade da infância querida do meu coração...
ESSE É O MEU VERDADEIRO RELICÁRIO.

                                                                                      By Anne Alves.



Um comentário:

  1. Anne minha linda, bom te encontrar por aqui e me deliciar lendo alfgumas coisas gostosas como sua infância... Dá até uma saudadeee enorme do que passou, porém ficamos com aquelas recordações do que de uma maneira ou de outra sempre estará presas a nós!
    Saudades e essa Pizza um dia saii!

    Bjão, ameiii o blog!

    ResponderExcluir