terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Chegou o verão...


...E com ele tanta coisa boa e tantas coisas quentes...
...Eu gosto do sol me acordando de manhã, gosto de apertar os olhos quando olho pela janela, isso me faz sentir viva... Gosto do biquíni, da canga, gosto do bronzeador, do cheiro do protetor... Da praia, da piscina, da cachoeira, do rio e das águas de março caídas com o sol do verão... Ahh, que coisa boa é essa estação, a pouca roupa, a roupa leve ou roupa nenhuma, as tardes com sorvete, picolé ou geladinho, gosto do banho no chuveiro ou no tonel, gosto do fruto do mar, do nascente e do poente solar...
Gosto do turismo pela Bahia e de toda alegria encontrada por lá, gosto de andar de jipe e beijarrr, com sabor de banana com açaí e guaraná... Lavar o cabelo e senti-lo molhado em minhas costas, encharcando a toalha de banho, gosto da música tropicana trazida somente pelo verão. Gosto de andar de bicicleta com meu amor, de comer acarajé no jardim, do churrasco no quintal, de molhar as plantas, de cochilar na rede e passear em plena madrugada com meu totó, rsrs... Verão que nos faz viajar, que nos manda descansar... É a hora de tirar a velha mala do armário, arrumar a bagagem e seguir... Pra namorar, se bronzear e marcar o corpo com a companhia daquele que só nos visita uma vez, e vem pra deixar saudade, pois nada é como ele, O verão.

By Anne Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário