sábado, 12 de abril de 2014

Seja Cristão de verdade

O mundo está ai e fazer parte dele é algo inexplicável, afinal, falar dele é discorrer em existência e tudo isso é grandioso demais pra mim. Porém, por aqui fazemos algumas buscas e corremos atrás de alguns encontros.

Existem pessoas que encontram Deus através das religiões, eu inclusive, o achei assim. Entretanto, acredito que estamos longe de deter a verdade absoluta em qualquer que seja a linha de religião.

O que me leva a escrever sobre o assunto é que ao observar as pessoas indo e vindo, descendo e subindo, uma mulher me chamou atenção e é por conta dela que redijo e penso: Se for pra ser Cristão, que seja de verdade!

 Não me refiro às coisas materiais, muito menos aos “prazeres da carne”, até porque religião é algo muito complexo e individual, você faz o que acha que é certo, que não está atingindo ninguém e pronto, o importante mesmo é buscar o crescimento espiritual.  E as suas buscas devem mesmo ser algo que fará de você um ser humano diferenciado. Mas, quero me aludir ao comportamento do coração, as atitudes de cooperação que você dá para o mundo.

Entendo que ser cristão é acreditar e seguir a Cristo independente de instituição; é se espelhar no Senhor e buscar contribuir com o bem, sem se deixar amordaçar, nem também sentir-se superior a alguém por isso. No entanto, se você for daqueles que batem nos peitos e dizem que são de Deus! Seja mesmo. Mas seja de verdade, aja com sabedoria e bondade como Ele agiria. Seja ponderado, paciente, engula o orgulho, deixe a arrogância de lado e tente ter a visão do reino.

Errar é natural, falar do próximo não é algo do outro mundo, até porque todo mundo faz isso, e quem disser que assim não faz está mentindo e mentira a gente sabe que é do cão, pois o verdadeiro cristão entende que Cristo é dono da verdade e não da mentira. É lógico também que ser cristão não é deixar de ser humano, muito menos de se transformar em santo. Mas ,o peso cai sobre os ombros dos que usam o cristianismo para intitularem-se como seres iluminados, sábios, salvos e separados por Deus; dotados de talentos e dons que só quem “é de Deus” tem. E que realmente tenha, esse não é o problema, porquanto creio nos poderes e magnitude do Senhor para aqueles que Ele acha merecedor de tal feito; contudo, dê testemunho com sua vida, com seu comportamento, com seu respeito e tolerância aos que são mais jovens, menos vividos, aos iniciantes e aos irmãos de outra fé. Seja cristão com o pé no chão, seja grande tornando-se pequeno, seja luz verdadeiramente, fale e faça as coisas com mansidão, seja diferente e ai então te olharão como um ser realmente especial e digno de ser chamado de CRISTÃO.
Anne Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário