terça-feira, 9 de outubro de 2018

Minha amiga,



         A vida me deu um giro de trezentos e sessenta graus; um giro transformador, foi como uma catapulta que me lançou alto e me fez ver a vida na contramão.

       Agora estou aqui, sentada no meio fio com os braços sustentados nos joelhos e a mão na bochecha, olhando para o sol que se põe atrás das nossas serras; o cair da tarde ilumina a nossa rua, comprida e cheirando a jasmim, caem também algumas folhas das árvores e os passos que passam nas calçadas são lentos [...] Vejo pequenas luzes ao longe, são os carros indo e vindo; a calmaria da cidade me leva a pensar em tanta coisa... Então, percebo um riso vindo ao canto da boca, mas, logo uma emoção me toma e os olhos molham!

       Peguei-me a pensar no amor que temos, na cumplicidade que dividimos durante essa nossa vida. Vi-me parada, num instante de congelamento, vendo a nossa história passar pelas lembranças que carrego na memória. São inúmeros sorrisos, abraços, palavras e lágrimas... Coloco uma música no celular e esta me faz aguar o rosto... É porque eu sei que lá do outro lado da calçada encontrarei você quando eu precisar; sei que não estarei sozinha enquanto você estiver por aqui, ainda que eu não te encontre todos os dias, ainda que eu não escute a tua voz com frequência, ainda que as tuas mãos não alcancem as minhas essa semana, eu sei que sempre terei você.

       Ter um amigo é ter um irmão para a bonança e para a sequidão, para os momentos de glória e também de dor, para a saúde e para a doença... Hoje pensei em você, pensei na nossa amizade, na lealdade que nos abraça, e vi que o tempo é nosso aliado, quanto mais ele passa, mas forte ficam as nossas raízes.

       Quero ser a amiga que segurará a tua mão quando os passos já não forem tão firmes, quero ser aquela que te visitará com os cabelos branquiiinhos para ler um poema enquanto tomamos uma xícara de chá; quero arrumar a tua cama, molhar tuas plantas e te fazer sorrir produzindo uma vida leve.

       Quero abraçar-te forte, olhar nos teus olhos e dizer: Obrigada amiga, por ter estado ao meu lado até aqui. Obrigada por fortalecer a minha história.

       E enquanto esse tempo não chega vou afirmando: Amei-te na infância, amo-te na juventude e amar-te-ei na velhice, até a hora de partir, até o fim.


By Anne Alves.

Um comentário:

  1. amo esse blog o melhor que o mundo já viu. poeta essa mulher viu devia ter milhões de visualizações.

    ResponderExcluir