sábado, 30 de abril de 2011

Saudade!

Na companhia de um bom livro e uma xícara de café, vou passando os meus dias; nessa passagem vou recordando os velhos e bons tempos que um dia vivi... Pessoas, lugares, cheiros, gostos, imagens, músicas... Memórias que a estação arrastou e a história me aproxima... Lembranças que ainda hoje me perseguem e têm o poder de me arrancar lágrimas... Lembranças benignas, suaves, pujantes, reminiscências da minh’alma que eu não deslembrarei JAMAIS!!!

Anne Alves

sábado, 23 de abril de 2011

Fica comigo Senhor!


 É inverno! Nuvens, raios, trovões... Chuva!!!
Tenho necessidade de ti Senhor; sinto frio!
Os dias passam e a tempestade que se aproxima me faz correr para os teus braços. Deus me acalenta, me ampara, me protege... Estou desesperada Pai, não sei pra onde ir... Acolhe-me! Fica comigo, segura em minha mão.
É lindo poder te ter, te sentir e perceber a grandeza das tuas asas...
Já sinto a tua presença!!!
A tempestade passou!!! A primavera chegou. Aleluia!!! O cheiro das rosas já exala em meu ser...
Tenho alegria na tua presença Pai... Sinto o teu socorro presente, não me solta, fica comigo, segura em minha mão.  Olha como está o meu coração, quebranta-o, restaura-o...
Quero ver a tua face, nascer de novo, ouvir a tua voz, cantar os teus louvores, quero ser orgulho da tua criação, viver na tua unção, mas, fica comigo Senhor, segura em minha mão...
By  Anne Alves

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Meu querido...

 Hoje acordei sozinha... E meu pensamento foi logo ao teu encontro. Sinto um vazioooo... Passo o dia remexendo as velhas lembranças, olhando antigas fotografias... QUE SAUDADE!
Eu te amo e sem você a minha paz se perde, a minha alma vive insana, o meu coração dói... Ando pela casa a procura de algo que me traga você, que me alente, que me afague. Volto para o meu quarto, busco o teu cheiro, o teu gosto, olho para o telefone, quero ouvir a tua voz.
Anoitece e eu quero só você... Aprecio a chuva fazendo firulas na minha janela, o trovão se anuncia e vejo o cair de um raio, é você! Sinto teu rosto, encontro teu olhar a me fitar... Arrepio-me! Enxergo a nossa história, vejo aquelas cenas vividas e marcadas na minha memória... Não tenho mais como fugir. Não sei explicar, é uma força que me leva pra dentro de você.
Você está em minhas músicas, em meus perfumes, em minhas roupas, em meu corpo, você está em MIM!
Vem...
A nossa chance chegou... Tu serás o meu Anjo e eu serei a tua Flor!
By Anne Alves!!!

Acabou!!!

Amiga: Essa escrevi para vocês, que têm me ensinado a contemplar um amor tão forte e bonito. Deus os abençõe!
Acabouuuuuuu!!!
Acabou a tristeza, a angústia, a melancolia...
Acabou-se toda negatividade... É hora de viver, viver as verdades que sempre estiveram explícitas nesse amor.
Acabou a espera, a dúvida, a saudade. Não foi fácil me desprender da minha velha história, das minhas tentavidas em curar sozinha as minhas feridas, mas consegui... Ufa!!!
 Embora tenha medo, confio em ti... Me sinto como fenix... Já não choro por falta de amor, agora me emociono por te amar... (é como diz o poeta): "É só pensar em você que muda o dia"... 
Acabaram os erros, os anseios, as fagulhas, as noites mal dormidas e principalmente: ACABOU O VELHO VAZIO QUE EXISTIA EM MIM! 
AMO-TE!
By Anne Alves

Quero Sim

Composição : Paula Fernandes

Eu tô com saudades
Da nossa amizade
Do tempo em que a gente
Amava se ver
Eu não sou palavra
Eu não sou poema
Sou humana pequena
A se arrepender

Às vezes sou dia
Às vezes sou nada
Hoje lágrima caída
Choro pela madrugada
Às vezes sou fada
Às vezes faísca

Tô ligada na tomada
Numa noite mal dormida

Se o teu amor for frágil e não resistir
E essa mágoa então ficar eternamente aqui
Estou de volta a imensidão de um mar
Que é feito de silêncio
Se os teus olhos não refletem mais o nosso amor
E a saudade me seguir pra sempre aonde eu for
Fica claro que tentei lutar por esse sentimento

Diga sim ouça o som
Prove o sabor que tem o meu amor
Cola em mim a tua cor
Eu te quero sim, sem dor
 

Diga sim...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Saber amar???

Amar é como saber cuidar de um pássaro ... Frágil, só e cheio de liberdade,(isso é para poucos) na arte de conviver deve-se aprender a ler os olhos e entender os limites. Mas, sempre amar e de preferência bem juntinho, sem se apartar...Nessa experiência fugaz os momentos de calar são necessários, pois, as mentiras que soltamos soam como verdades na hora da raiva... E isso pode nos afastar...

Existem verdades que não precisam ser ditas, existem palavras que não devem ser lançadas "elas marcam" e existem tristezas que não precisam ser sentidas...  Não saber receber carinho é pior que não saber dar, pois quando o coração já não é mais capaz de perceber o afeto, ele já  não tem mais sensibilidade para amar e amor sem cumplicidade  não é amor é desatino que tarda em doer mas, dói, vira nostalgia e a beleza dele se perde no emaranhado da brutalidade. Eu só sei que é tiste viu, é muito triste perceber nos nossos queridos essa falta de amistosidade, essa ausência de maturidade e essa insistência retardada de esperdiçar o amor! 

Amem bobos essa chance a vida só nos dar uma vez!
By Anne 


domingo, 3 de abril de 2011

Será???

 Será que existe? Será que está perto? Será que virá? Onde está você PERFEITA felícia?

Ingratidão!!!


Já ouviu dizer que ingratidão tira a feição???

Humanos têm defeitos, alguns toleráveis, outros nem tanto, contudo, a ingratidão é um desses que eu não desejo perceber em humano algum, esse é triste, é impuro, é covarde e lamentável... Possuí-la é tolice!
Seja bizarro, seja tosco, seja rude, informe, menos ingrato... Isso me afastará de você!!!
By Anne Alves.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Lugares!!!

Tenho lugares que me levam a saudade, que recordam as minhas passagens, afagam a minha humanidade; lugares que fiz minhas descobertas, minhas peripécias; lugares que encontro as minhas lembranças e façanhas que apertam no peito e até hoje fazem doer... 
Aqueles lugares onde tracei caminhos, escrevi memórias, conheci principes e sapos; perdi amigos que amei e que jamais esquecerei... 
Tenho lugares que o vento não leva, que a distância não afasta e que eu nunca rasgarei dos meus manuscritos em papéis perfumados. Lugares onde busquei o meu destino e montei a minha história!!!

By Anne